A Biblioteca Municipal José Batista Martins recebe esta segunda-feira, 15 de Dezembro, às 15:00 horas, a apresentação do livro Amável, O Pugilista Gentil, a estreia de Ozzy, pseudónimo do ilustrador e autor Miguel Fernandes, na banda desenhada, com uma obra que tem conquistado leitores graças à sua ironia subtil, humor e capacidade dar conta da importância das lutas que travamos no quotidiano.
“Amável passa os dias a levar socos da vida no escritório... só no ringue encontra liberdade para fugir do teclado! Mas o destino dá-lhe um golpe baixo... quando o passado lhe acerta em cheio nas trombas, na forma de uma herança que cheira a sarilhos, percebe que há lutas que não se ganham só com punhos. Entre o luto e a luta, Amável vai ter de esquivar-se aos segredos da família e às rasteiras de um passado que perdura. Porque há combates que não acabam no ringue… e a vitória mais difícil é ser um homem inteiro fora dele”, pode ler-se na sinopse do livro.
A iniciativa é organizada pela Biblioteca Municipal José Batista Martins, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, e é aberta ao público, sendo a entrada livre.
Miguel Fernandes, ou Ozzy, nasceu em Castelo Branco, sendo licenciado em Artes Plásticas e mestre em Ilustração e Animação. Atualmente, reside em Braga, onde é cofundador do Ateliê Cobalto.
O seu trabalho criativo foca-se muito em ilustração e banda desenhada que procura envolver o leitor, através de personagens cativantes, provenientes do seu imaginário, muitas das vezes utilizando o humor como ferramenta principal para enfatizar as diferentes inquietações que aborda nas suas obras. Dos diferentes trabalhos publicados, é coautor do livro infantojuvenil As Iludências Aparudem (2024), bem como da edição gráfica do álbum A 13 Palmos da Sorte, da banda Wakadelics.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet