


No âmbito do Moazz – Ciclo de Jazz do Fundão, vão subir ao palco d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no próximo dia 7 de Novembro, às 21h30, João Paulo Esteves da Silva e o Fundão Jazz Ensemble.
Para esta edição do Moazz 2025 abriu-se uma nova linha de programação através de uma proposta de criação em que um músico consagrado do meio do Jazz se junta a um grupo de jovens músicos da região. Assim nasceu o Fundão Jazz Ensemble, formação que irá atuar ao lado do pianista João Paulo Esteves da Silva.
Para além de música, este concerto terá uma componente poética trazida por João Paulo Esteves da Silva, que se propôs, para este concerto, a musicar poesia de José Alberto Oliveira (1952-2023), poeta nascido no Souto da Casa, no concelho do Fundão.
As composições serão interpretadas pelo próprio João Paulo Esteves da Silva ao piano e, na leitura de poemas, por Margarida Geraldes na voz, Luís Melo no clarinete, José Amoreira no contrabaixo e Gonçalo Alves na bateria.
Em janeiro de 2009, a cidade do Fundão deu início ao Moazz – Ciclo de Jazz do Fundão. Durante cerca de três anos, o Jazz marcou presença no primeiro sábado de cada mês. Foram muitos os nomes que passaram pela Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, sendo possível ver também exposições e concertos comentados.
Na altura, esta iniciativa teve como objetivo mostrar o que se ia fazendo na área do Jazz, educando o gosto e formando públicos. Numa região onde não abundava a oferta no âmbito deste género musical, o acolhimento excedeu todas as expetativas.
O bilhete terá o custo de seis euros, com descontos para estudantes, maiores de 65 anos e grupos (quatro ou mais pessoas). Poderá fazer a reserva do seu bilhete através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet