Vila Velha de Ródão recebe mais uma final do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2, no fim-de-semana de 19 a 21 de Setembro, prova que traz de regresso a adrenalina e velocidade às águas do rio Tejo e é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica.
A iniciativa conta com a participação de cerca de vinte pilotos de várias nacionalidades, incluindo Duarte Benavente, o único português em competição e Campeão do Mundo desta categoria em 2020 e Vice-Campeão em 2021.
Esta é a quinta etapa do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2 inserida no calendário da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, após a passagens por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia), San Nazzaro (Itália) e Peso da Régua (Portugal).
Em Vila Velha de Ródão já é um momento aguardado com entusiasmo por se tratar de uma prova com projeção mundial e um reconhecimento do potencial desta zona do Tejo para a realização e promoção de desportos náuticos na região. A zona possuí um plano de água único, que permite criar traçados desafiantes para os pilotos.
A importância da realização desta prova do Campeonato do Mundo é fundamental, não só pela projeção mundial que implica para o concelho em termos de promoção do território, mas também porque se trata de um reconhecimento do potencial desta zona do Tejo para a realização de desportos náuticos.
O programa completo e os horários dos treinos aquecimento e qualificação, assim como do Grande Prémio de Vila Velha de Ródão, serão divulgados brevemente.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet