Mais de 250 operacionais combatem um incêndio que deflagrou pelas 15:20 em Várzea dos Cavaleiros, no concelho da Sertã, em zona de pinhal, numa altura em que as condições meteorológicas são desfavoráveis no ataque às chamas.
O fogo terá começado numa zona chamada Vale da Junca, naquele concelho do distrito de Castelo Branco, e, segundo o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, Pedro Nunes, para já não há nenhuma localidade em perigo.
Pedro Nunes adiantou, em declarações à agência Lusa, que, do ponto de vista meteorológico, o cenário não é favorável, tendo em conta as temperaturas elevadas que se registam, mas que se está a trabalhar no terreno para combater as chamas.
“Estamos a desenvolver uma estratégia de flanquear o incêndio para lhe retirar força na cabeça. Já temos duas máquinas a trabalhar na cabeça do incêndio, portanto, temos de dar agora aqui cerca de 30 a 45 minutos para ver como é que a estratégia se adequa à propagação do incêndio”, adiantou à Lusa o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 17:00 encontravam-se mobilizados para a ocorrência 250 operacionais e 63 viaturas, apoiados por 12 meios aéreos.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet