Após ser visitada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pelo veterinário municipal, a associação albicastrense “Animais de Ninguém” está a enfrentar uma situação de desespero, sendo informada que tem que retirar das suas instalações os gatinhos em apenas uma semana.
Para se solucionar esta situação, o local que foi proposto pelas autoridades é um antigo Canil, sem nenhumas condições, com o chão todo esburacado, sem luz e sem um espaço onde se poder tratar dos animais.
Em nota de imprensa, a “Animais de Ninguém” reitera que “dentro de uma semana as autoridades irão voltar com veículos e jaulas para levarem os seus felinos.
Se não se agir rapidamente, estes animais, que segundo a Associação, a maioria dos quais têm doenças crónicas que necessitam de cuidados diários, serão retirados e espalhados por diferentes canis e os animais considerados doentes abatidos.
“Animais de Ninguém” dá como exemplo é o seu gato diabético, que precisa de insulina diariamente para ter qualidade de vida. Se for levado para um canil, corre o risco de ser abatido, pois alegam que não pode viver na rua sem a ajuda necessária.
O público interessado em unir-se a esta luta, pode aceder ao link https://9JSagv.short.gy/Animaisdeninguem e automaticamente será reencaminhado para o seu email onde poderá enviar o email que irá aparecer já pré preenchido.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet