Incêndios: Município de Oleiros aposta na melhoria da rede viária em todo o concelho

O Município de Oleiros está a beneficiar cerca de 600 quilómetros de caminhos florestais que abrangem todas as freguesias do concelho, no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI).

  • Região
  • Publicado: 2025-07-13 16:33
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A intervenção, adjudicada por concurso público, visa melhorar a acessibilidade para os veículos de combate a incêndios, através da criação de zonas de cruzamento e pontos de inversão de marcha.

No site da autarquia é referido que para além da beneficiação destes caminhos no âmbito do PMDFCI, estas intervenções permitem aos proprietários aceder, em melhores condições, aos seus terrenos florestais e agrícolas.

Após a execução de trabalhos em Oleiros-Amieira, Estreito-Vilar Barroco e Álvaro — num total de cerca de 280 quilómetros — os trabalhos prosseguem, nos próximos dias, nas freguesias de Sarnadas de São Simão e Madeirã.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB