Judocas albicastrenses em Estágio Nacional de preparação para o Europeu na Suécia

Os dois atletas da Escola de Judo Ana Hormigo e também utentes da APPACDM de Castelo Branco, Diogo Corte e Cláudia Gaspar foram convocados para integrar o último Estágio Nacional de Preparação para o Campeonato da Europa de Judown, que se realizará entre os dias 10 e 13 de Julho, em Lindesberg, na Suécia.

  • Desporto
  • Publicado: 2025-07-06 19:15
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Este estágio, promovido pela ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual), teve lugar no dia 5 de julho, em Viseu, e contou apenas com os seis judocas portugueses selecionados para esta importante competição europeia.

Diogo e Cláudia participaram em dois treinos com a seleção nacional de atletas com trissomia 21, nas instalações do Viseu Academia de Judo, afinando alguns pormenores técnicos e reforçando o espírito de equipa.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores do clube, Sofia Côrte e Filipe Cruz, que têm sido fundamentais na evolução dos judocas.

O Campeonato da Europa de Judown contará com provas individuais e por equipas, onde Cláudia competirá na categoria – 57 kg e Diogo na categoria – 73 kg. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB