Castelo Branco: Instalações do Tribunal Central Administrativo sem data prevista

Na última Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal de Castelo Branco, decorrida esta 6ªfeira, 16 de Maio, o vereador do SEMPRE - Movimento Independente, Jorge Pio, voltou a colocar em destaque a indefinição em torno da instalação do Tribunal Central Administrativo na cidade. 

  • Região
  • Publicado: 2025-05-18 23:38
  • Por: Miguel Martins

A questão foi dirigida diretamente ao presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues, que reconheceu que o projeto das instalações provisórias está concluído, mas admitiu não saber quando será lançado o concurso para a obra nem quando esta terá início. “Neste momento, não lhe sei dizer nada em relação a isso”, afirmou o autarca perante o executivo municipal e munícipes presentes.

A resposta gerou preocupação, sobretudo tendo em conta que a permanência do Tribunal Central Administrativo em Castelo Branco esteve, recentemente, em risco. Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Município de Coimbra chegou a oferecer instalações já prontas a funcionar, tentando atrair para a sua cidade este importante serviço da justiça administrativa. 

O presidente da Câmara tem justificado estes atrasos com a necessidade de tempo para planear devidamente os projetos e com a inexistência de planos deixados pelo anterior executivo. No entanto, essas explicações não têm convencido a oposição, que acusa Leopoldo Rodrigues de transformar a gestão municipal numa “campanha de propaganda”, em detrimento de resultados concretos.

Com a pressão crescente e a instalação definitiva do Tribunal Central Administrativo ainda a depender da execução urgente das instalações provisórias, cresce também o escrutínio sobre a capacidade do executivo em assegurar a manutenção deste serviço de grande relevância para a cidade e a região.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB