Idanha-a-Nova: Selma Uamusse leva sons moçambicanos ao CCR

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, recebe no próximo dia 25 Maio, às 21:30 horas, um concerto de Selma Uamusse. A cantora moçambicana, nascida em 1981 e a viver em Portugal desde 1988, apresenta este concerto para celebrar em Idanha-a-Nova o Dia de África.

  • Cultura
  • Publicado: 2024-05-21 07:20
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Selma Uamusse editou o seu álbum de estreia Mati em 2018. Amplamente elogiado pela crítica nacional, foi apresentado em diversos e prestigiados palcos nacionais e internacionais, num tour com mais de 60 concertos. 

O disco ouve-se como duas viagens simultâneas – uma geográfica, uma visita a Moçambique, onde a cantora se abastece de sons e partilha a sua identidade; e uma interior, num mapa espiritual que se vai descobrindo à medida que a música se infiltra em quem ouve.

Em 2020, Selma Uamusse lançou o seu segundo disco Liwoningo. Este é um disco que acentua uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias, mas que se mistura por esse mundo fora, em temas e arranjos, uns mais próximos da tradição do folclore, outros que vagueiam entre o eletrónico, o rock, o afro-beat e o experimental.

Em nome próprio, Selma Uamusse é bem mais do que uma colagem das aventuras artísticas que viveu. A sua música é um manifesto pela harmonia ao que nos rodeia, um olhar positivo sobre o mundo. Uma forma de luta e de esperança por uma sociedade mais livre, com mais amor.

A entrada no concerto é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante reserva e levantamento de bilhete, através dos contactos do Centro Cultural Raiano, nomeadamente do telefone 277 202 900.

O espetáculo é cofinanciado pela República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio à programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

PUB

PUB

PUB

PUB