Castelo Branco: Parceria entre EJAH e Cruz Vermelha promove ação de primeiros socorros

A Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco, promoveu, no domingo passado, 12 de Maio, uma ação de formação dedicada às Noções Básicas de Primeiros Socorros.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-05-14 07:44
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A ação decorreu durante todo o dia com a participação de 18 atletas e treinadores provenientes de Castelo Branco, Coimbra e Tomar.

O formador Paulo Roque, responsável por esta ação teórica e prática, proporcionou uma experiência enriquecedora, promovendo boas práticas na prestação de auxílio às vítimas, ensinando conteúdos básicos de primeiros socorros essenciais em diversos casos de acidente. 

A iniciativa enquadrada no plano de atividades da Escola de Judo Ana Hormigo, visou essencialmente capacitar os formandos a agir rapidamente perante situações adversas. 

Esta ação foi ainda ao encontro da responsabilidade social do clube e dos valores de solidariedade da Cruz Vermelha, recolhendo, por parte de todos os formandos, bens alimentares que serão distribuídos, pela Delegação de Castelo Branco, a quem mais precisa. 

PUB

PUB

PUB

PUB