Fundão: Moagem recebe dança de “Palavras Não Ditas”

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai realizar-se, no próximo dia 20 de Abril, sábado, às 21:30 horas, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo de dança “Palavras Não Ditas”, de Noélia Pinheiro, pela Companhia de Dança de Évora.

  • Cultura
  • Publicado: 2024-04-12 13:53
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Passados 19 anos da estreia de “As Palavras Não Ditas”, no CCB, a coreógrafa Noélia Pinheiro remonta a obra para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com “um novo percurso na identidade do elenco, nos gestos e movimentos, na atmosfera, nas cenas e nas sonoridades. É um trabalho a partir de um trabalho, que indica novos caminhos, na atualidade”.

Esta obra “representa um estudo específico sobre o material histórico: a situação dos artistas e da criação artística durante o regime do Estado Novo, em Portugal. Acolhe uma reflexão pessoal da criadora sobre o impacto das ideias estéticas de um regime político, sobre o corpo do artista e sobre a expressão artística”.

Este espetáculo tem a duração de 55 minutos, é classificado para maiores de 6 anos e tem direção/coreografia de Nélia Pinheiro; assistente de direção artística é Gonçalo Almeida Andrade; bailarinos Gonçalo Almeida Andrade e Nélia Pinheiro; ambiente sonoro de Gonçalo Almeida Andrade; música de José Afonso, “A presença das formigas”, e Edith Piaf, “La vie en Rose” (versão de 1946); figurinos de José António Tenente; desenho de luz de Susanne Linke; cenografia de Rafael Leitão e Nélia Pinheiro; direção de produção de Rafael Leitão; produção de Vanessa Paraíba; comunicação de Carlos Carvalho; técnica de Black Box e produção de CDCE 2024.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros. Reserve o seu bilhete através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

 

PUB

PUB

PUB

PUB