Covilhã: Câmara promove Semana da Cultura

A Câmara Municipal da Covilhã, através da Divisão de Cultura, vai levar promover a iniciativa "Semana da Leitura", entre os dias 15 e 19 de Abril, na Biblioteca Municipal.

  • Cultura
  • Publicado: 2024-04-11 15:15
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Enquadrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Covilhã, esta ação tem como mote a LIBERDADE; de ser, de estar, de participar, de aproximar.

A iniciativa conta com um programa diversificado que pretende valorizar a identidade da Covilhã, fomentar a leitura e aproximar os diversos públicos envolvidos, sempre numa perspetiva de contribuir para aumentar os níveis de literacia e, consequentemente, o espírito crítico. 

A estratégia do Município passa por aproximar e ter públicos diversos a participar, tendo a preocupação de apresentar autores/as para diversas faixas etárias e assim abranger diversos públicos.

A iniciativa vai decorrer com o seguinte programa:

- 15 Abril, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal - Café Literário, com a escritora convidada Rosa Maria Proença e apresentação de Graça Bidault – público em geral 15 e 16 Abril, nas escolas do concelho – Trocado para Miúdos, com a escritora convidada Rosa Maria Proença –1º ciclo.

- 17 abril, das 10h00 às 16h30, na Biblioteca Municipal – Concurso Municipal de Leitura Fia-TE num Livro. Com uma manifestação pela Leitura e Liberdade, pelas 11h00, na avenida Europa – do 1ºano ao secundário das escolas do concelho.

- 18 Abril, pelas 21h00, no Bar do Hotel D. Maria-Café Literário com os convidados Francisco Duarte Mangas e Ana Biscaia, com a apresentação de Ana Catarina Pereira – público em geral.

- 18 e 19 Abril, nas escolas do concelho - Trocado para Miúdos e Oficina de ilustração, com os convidados Francisco Duarte Mangas e Ana Biscaia para os 2º e 3º ciclos.

PUB

PUB

PUB

PUB