Castelo Branco: Martim Alves em 6° lugar no Motocross da Carvoeira

A ronda de abertura do Campeonato Nacional de Motocross MX65 inserida no MX Ribatejo decorreu no Eco Parque de São Julião na Carvoeira, onde a prova contou com 45 pilotos nas classes do nacional.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-02-28 07:18
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Um fim de semana de alerta vermelho em todo o país não demoveu os pilotos com muita chuva e vento que acabou por trazer muita lama tornou a tarefa dos pilotos um pouco mais complicada, depois da primeira abordagem à pista nos treinos livres onde o piloto da Escuderia de Castelo Branco conseguiu rodar no grupo da frente conseguindo um oitavo lugar nos treinos cronometrados 

Na primeira manga, depois de um arranque menos bom, rapidamente começou a ganhar posições conseguindo alcançar a sétima posição final rodando sempre com alguma margem de segurança devido às condições da pista.

Na segunda manga conseguiu arrancar no grupo da frente, tendo ganho logo na fase inicial da corrida algumas posições rodando sempre bastante á vontade na pista muito enlameada terminou na sexta posição final.

‘’O pneu de lama montado à última hora, que nunca tinha experimentado, mas que me adaptei bastante bem acabou por fazer uma grande diferença nas zonas mais difíceis da pista” referiu Martim Alves, no fim da prova.

O atleta do Município de Castelo Branco saí desta primeira etapa do Campeonato Nacional com 29 pontos no 6º lugar, em igualdade pontual com o 5º e 7º classificado, mostrando uma grande evolução relativamente ao ano anterior fruto do trabalho da pré-época realizado pela El Toro School.

O Campeonato Nacional de Motocross ruma a Lustosa, já no dia 3 de março, onde o Martim Alves assim como a maioria dos pilotos nunca correu, sendo uma estreia neste traçado da classe MX65. 

PUB

PUB

PUB

PUB