Sertã recebe 1ª prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica 2024

Com organização do Lusitânia Automóvel Clube, o apoio do Município da Sertã e a colaboração de muitas outras entidades públicas e privadas do Concelho, a vila vai receber no próximo dia 16 de Março, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica 2024, levado a efeito sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-02-23 16:14
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A 12ª edição do Rali Histórico Vila da Sertã, com dimensão internacional, contemplará um percurso de quase 300 kms, nas magníficas estradas florestais do Pinhal Interior Centro, muito propícias à realização deste tipo de provas.

O Parque Fechado da prova ficará instalado na Alameda da Carvalha e o Centro Operacional do Rali funcionará na Casa da Cultura da Sertã, local onde serão realizadas as Verificações Administrativas e Técnicas na sexta-feira à noite e no sábado de manhã.

A 1ª Secção (manhã) será integralmente realizada no concelho da Sertã com várias passagens nesta vila e em Cernache do Bonjardim, onde a mesma terá o seu final.

Na 2ª Secção (tarde) a prova arrancará de Cernache do Bonjardim, para depois, após uma incursão por estradas do Concelho de Oleiros, regressar à Sertã, onde se realizará ao final da tarde a habitual prova complementar.

Neste momento a Organização regista já mais de 35 inscrições de concorrentes portugueses e espanhóis, pelo que se perspetiva uma prova bastante participada e competitiva. O programa definitivo será brevemente divulgado.

PUB

PUB

PUB

PUB