Casa Pia empresta jovem central Isaac Monteiro ao Sporting da Covilhã

O Casa Pia, da I Liga portuguesa de futebol, emprestou o jovem defesa central Isaac Monteiro ao Sporting da Covilhã, do terceiro escalão, anunciaram hoje os dois clubes, através das redes sociais.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-02-02 16:22
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

“Casa Pia AC e SC Covilhã chegaram a acordo para a cedência temporária de Isaac até final da época”, escreveram os ‘gansos’, com o clube serrano a confirmar igualmente a chegada do jovem futebolista, que irá envergar a camisola com o número 44 na Liga 3.

Isaac Monteiro, de 19 anos, estreou-se na equipa principal do Casa Pia no triunfo por 2-1 frente ao Nacional, em duelo da Taça da Liga, no qual foi titular e saiu ao intervalo, tendo sido os únicos minutos de que dispôs na primeira metade da atual temporada.

Para além de Isaac Monteiro, o Casa Pia registou a saída do plantel do central e capitão Vasco Fernandes, que rumou ao Desportivo de Chaves, e terminou as cedências dos extremos Artur Serobyan (Ararat-Armenia) e Jajá (que rumou aos cipriotas do Pafos).

Por outro lado, os lisboetas registaram seis entradas no mercado de inverno, depois do guarda-redes Daniel Azevedo (ex-Belenenses), do lateral esquerdo francês Fahem Benaissa (ex-Villefranche), do médio norueguês Kevin Krygard (ex-Haugesund) e ainda dos extremos Nuno Moreira (ex-Vizela) e Rúben Lameiras (ex-Desportivo de Chaves).

O Casa Pia, que saiu goleado da visita ao líder Sporting, por 8-0, na derradeira jornada, ocupa atualmente a 13.ª posição da I Liga, com 19 pontos, e recebe na 20.ª ronda o Boavista, 12.º, com 20, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Já o Sporting da Covilhã concluiu a Série B da Liga 3 no quarto lugar e apurou-se para a fase seguinte, de apuramento de campeão, estando na luta pelo regresso aos escalões profissionais, neste caso a II Liga, de que foi despromovido na derradeira temporada.

PUB

PUB

PUB

PUB