A baixa temperatura na hora da partida da XIII edição do passeio de BTT Pinhal Total - Rota do Medronho, na manhã do domingo passado, 3 de Dezembro, não demoveu os 120 participantes que depressa aqueceram nesta atividade com carácter não competitivo.
Num dos percursos com 45 quilómetros, os participantes desfrutaram da paisagem natural com o som do chilrear dos pássaros e da água a correr nas charcas da Lontreira de onde antigamente era captada a água para abastecimento da vila de Oleiros. No outro percurso, de 20 quilómetros, a tranquilidade e o sossego foram também uma constante no passeio.
Houve reforço alimentar com produtos locais nos dois percursos. No Ribeiro das Várzeas um grupo de populares, com o seu bem receber genuíno, convidaram os participantes a provar o vinho Callum e o medronho.
“Foi um misto de emoções ver o reatar do BTT nesta nova modalidade, num ambiente familiar, todos com a mesma paixão pelo pedalar”, afirma com satisfação Sérgio Batista, presidente da direção da associação Pinhal Total Aventura Oleiros. O ano de 2023 termina com esta atividade. A próxima está agendada para fevereiro com o TT Jipes.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet