Taça de Portugal Culturismo Cidade de Castelo Branco

A Academia de Judo de Castelo Branco em parceria com a Federação Portuguesa de 
Culturismo e Fitness (IFBB Portugal), realizaram, no passado dia 26 de Novembro, nas instalações do Cineteatro Avenida, em Castelo Branco a Taça de Portugal Culturismo. 

  • Desporto
  • Publicado: 2023-11-28 11:28
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento desportivo reuniu cerca de 40 atletas de todo o país, divididos por 8 categorias, onde cada uma delas avaliava a condição física dos atletas, de acordo, com os padrões de cada categoria. Dos 40 atletas que participaram, 7 deles são da nossa cidade, todos eles se destacaram, acabando por ficar nos três primeiros lugares.

A iniciativa reuniu mais de 600 pessoas, tanto de Castelo Branco, como de outras cidades, que vieram para assistir e apoiar os atletas. Entre elas estiveram também presentes, entidades de relevo na cidade, que quiseram também associar-se ao evento.

Os atletas Albicastrenses, alcançaram o pódio em várias categorias. Na categoria Men’s Physique até 1,75m, Hugo Maio (1º lugar) e Ricardo Lourenço (2º lugar) na categoria em que participaram com mais 7 atletas de todo o país.

Na categoria Mens´s Physique +1,75m, ficou em 2º lugar o atleta de Castelo Branco André Dias. Também na Mens´s Physique desta vez a Master (+40 anos), obtivemos o 2º lugar do atleta Rui Pereira (53 anos).

Categoria Bikini Fitness Master (+35 anos), tivemos pódio duplo, com Rita Lourenço (1º lugar) e Vera Tiago (2º lugar), ambas também atletas da cidade.

Na categoria Fit Pairs disputada em casal, atletas da Academia voltam a subir ao pódio, Rita Lourenço e Ricardo Lourenço (2º lugar) e Cláudia Cruz e Rui Pereira (3º lugar). Na categoria Wellness Cláudia Cruz alcança também o (2º lugar).

Em nota de imprensa, a organização do evento refere que “este evento, demonstrou que a cidade de Castelo Branco tem excelentes condições para receber este tipo de eventos de alto nível, sendo opinião generalizada, tanto dos participantes como dos espectadores, que esta prova possa vir a ser integrada no calendário nacional da modalidade”, lê-se no texto.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB