O Centro Comercial Fórum de Castelo Branco, acaba de se aliar à Xico’s, uma empresa de entregas oriunda da Covilhã, para combater o desperdício alimentar em restaurantes, propondo fazer chegar ao domicílio dos clientes refeições e produtos alimentares que, de outra forma, ficariam por vender.
“Este desafio nasceu de uma preocupação interna relativamente ao desperdício alimentar, em particular ao final do dia”, disse à Lusa Nuno Costa, diretor do Fórum Castelo Branco.
A ideia inicial foi pensada para que os colaboradores e lojistas, muitos dos quais saem de funções a horas tardias, pudessem aceder a sobras dos restaurantes ali localizados. Como o Fórum não possui uma solução tecnológica e de faturação para o fazer, encontrou na Xico’s o parceiro ideal.
O projeto, que irá ser lançado no início de dezembro, arranca com cinco restaurantes, todos do centro comercial.
“O que vamos fazer é um projeto que combata o desperdício alimentar, através de vendas, a preços muito mais acessíveis do que os valores originais dos produtos, mas com qualidade de final de dia. O cliente tanto pode fazer a compra para recolha no restaurante, como para entrega ao domicílio, que é uma das vantagens que temos em relação a outros serviços que existem”, explicou João Rodolfo, gerente da Xico’s.
À disposição dos interessados estarão propostas diversas, todas resultantes de sobras: “O cliente, se encomenda, é porque o produto foi disponibilizado e existe, e poderá escolher entre gamas diferentes, com preços diferentes”, indicou.
Denominado “Indatábom”, o projeto propõe “produtos totalmente aleatórios, disponibilizados numa caixa 100% surpresa, que terá um preço extremamente reduzido”, uma caixa com indicação do que contém, também a preço módico, mas mais elevado do que a anterior, ou acompanhamentos, sopas e sobremesas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet