Natação: Equipa sertaginense conquistou três recordes de clube

O último fim de semana foi bastante intenso para a equipa de natação do

Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã. De 10 a 12 de Novembro participou no IX Meeting Internacional do Algarve e no dia 12 competiu no I Torregri, em Elvas.

  • Desporto
  • Publicado: 2023-11-15 18:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em ambas as competições, a equipa obteve bons resultados, destacando-se uma final e três recordes de clube na prova internacional.

 

O Meeting do Algarve realizado em Albufeira, prova de referência da Federação Portuguesa de Natação, contou com a participação de oito nadadores sertaginenses com uma prestação bastante positiva, resultando num total de 18 novos recordes pessoais. Refira-se que nesta prova estiveram presentes alguns dos melhores nadadores nacionais, com destaque para Diogo Ribeiro, assim como nadadores representantes de Angola, Dinamarca e Espanha. A melhor classificação da equipa da Sertã foi conquistada por Francisco Ribeiro, com a participação na final B dos 200 mariposa, onde conquistou o 15º lugar. O nadador fez ainda novos recordes pessoais nos 100 bruços e 100 mariposa. A segunda melhor classificação foi obtida por Salomé Dias com o 17º lugar nos 100 bruços com 1:19,36 marca que é recorde do clube. A nadadora fez mais um recorde de clube nos 50 bruços e recorde pessoal nos 50 e 200 costas. Uma prestação muito positiva tiveram os restantes nadadores em competição: Fábio Pinto fez como melhor classificação o 18º lugar nos 50 mariposa, com 26,79, marca que é recorde de clube e que deixa o nadador à beira dos mínimos para os nacionais nesta prova. Fábio Pinto fez ainda recorde pessoal nos 100 mariposa. Carolina Silva conquistou recordes pessoais nas cinco provas em que participou, 50, 100 e 200 livres, 50 e 100 costas. A nadadora Lara Ribeiro fez recordes pessoais nos 50 mariposa e 100 livres, assim como Mafalda Lourenço nos 50 livres e Simão Antunes nos 100 bruços. Lucas Peres, apesar de ainda condicionado por lesão, acabou por nadar já com bom ritmo.  Esta competição ficou marcada pela prestação de Francisco Martins do FOCA (Felgueiras) que superou por duas vezes o recorde nacional dos 200 livres nas eliminatórias com 1:58,07 e nas finais com 1:56,94. 

 

Já em Elvas, no I Torregri de Cadetes da ANIC 2023/24, estiveram os futuros “tubarões” da Associação de Natação do Interior Centro. O CCD da Sertã foi representado pelos nadadores: Rodrigo Alves, Sérgio Alves, Gabriel Antunes, Misael Antunes, Tiago Cardoso, Ismael Estevão, Simão Freire, Helena Marçal, Pedro Marcelino, Martin Nunes, Leonor Silva e Denzel Silvestre. De destacar, para além da obtenção de várias classificações entre os três primeiros lugares, o espírito competitivo bastante positivo e uma boa qualidade técnica.  

Nesta competição estiveram ainda representados a ANAR de Castelo Branco, o Clube de Natação da Guarda, o Clube de Natação de Portalegre, o Elétrico de Ponte de Sor e a equipa da casa, o Clube Elvense de Natação. 

A próxima competição do CCD Sertã será em Castelo Branco com a realização dos Campeonatos Regionais de Absolutos da ANIC. 

PUB

PUB

PUB

PUB