Diário Digital Castelo Branco - Kartcross/Castelo Branco: João Pinheiro consegue 6ª posição em Mação Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Kartcross/Castelo Branco: João Pinheiro consegue 6ª posição em Mação

 
O jovem piloto albicastrense, João Pinheiro não teve vida fácil em Mação. Como previsto na antevisão à ronda maçaense, o traçado bastante técnico, da Pista da Boavista, seria de difícil travessia.

  • Desporto
  • Publicado: 2023-05-24 09:36
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o sábado até começava da melhor forma, com o piloto albicastrense a conseguir a 3ª posição de entre os 22 admitidos à partida. Com um andamento forte, e a demonstrar uma forte capacidade de lutar pelos melhores lugares do pódio, nada fazia antever o desfecho do fim-de-semana, para João Pinheiro.

E seria ainda no sábado, na primeira corrida de qualificação, que o azar, rapidamente, bateria à porta. Depois de um arranque na primeira posição da sua série, que colocava a equipa nos lugares da frente da corrida, o jovem piloto sofreria um toque de outro piloto, o que o impedia de continuar a sua corrida, relegando-o para as últimas posições da geral, e, desde logo, condicionando o restante fim-de-semana.

O domingo, seria um dia de muito trabalho, para que a ida a Mação não fosse, totalmente, dada como perdida. Desta forma, e logo na segunda corrida de qualificação, João Pinheiro faz uma brilhante corrida de recuperação. Partindo da última posição da grelha, em piso molhado, depois de uma trovoada que se abateu sobre o circuito, o jovem piloto, demonstrando o excelente andamento do dia anterior, aliado a uma fantástica estratégia de Joker Lap orquestrada pela equipa, alcançou a 3ª posição à geral da manga, o que permitia chegar ao 10º lugar do conjunto das corridas de qualificação.

Com a última corrida de qualificação por efetuar, a qual iria determinar a passagem à final, João Pinheiro arregaçou as mangas, e procurou alcançar a melhor posição possível. O esforço, sairia recompensado. Um arranque audaz, permitia saltar para a frente da corrida, nunca mais largando a posição até final. Seria a primeira posição à geral. Este resultado, permitia a subida à 6ª posição da geral, e o apuramento direto para a corrida final.

Para esta última corrida final, a posição na grelha para o arranque não era, de todo, a mais favorável, para este traçado, cuja abordagem à primeira curva tem um grau de dificuldade bastante elevado. No arranque, João Pinheiro perdia uma posição, caindo para sétimo, segurando esta até à bandeira de xadrez.

No final, para o jovem piloto, “dados os acontecimentos de sábado, depois de termos estado em 19º, terminar Mação na 7ª posição é uma vitória. Nunca deitámos a toalha ao chão, e acabámos recompensados por isso. Agora, é olhar em frente e começar desde já a pensar em Sever do Vouga.”

PUB

PUB

PUB

PUB