Diário Digital Castelo Branco - Ródão: Câmara investe 485 850 euros em luminação pública Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ródão: Câmara investe 485 850 euros em luminação pública

A instalação de iluminação pública na escadaria que assegura a ligação pedonal entre a Avenida da Bela Vista e o Largo do Cemitério, em Vila Velha de Ródão, já foi concluída. 

  • Região
  • Publicado: 2023-05-07 14:43
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"A intervenção procurou garantir maior visibilidade e segurança aos utilizadores desta estrutura, que veio encurtar distâncias entre duas zonas da vila implantadas em diferentes cotas", refere a autarquia em nota de imprensa. .

Concluída no final do ano passado, a construção desta ligação pedonal veio facilitar as deslocações da população entre o cemitério e a zona escolar, situadas na cota superior, e a Câmara Municipal, um espaço comercial e o Centro de Saúde, localizados na cota inferior, representando um investimento de 485 850 euros (395.000 € + IVA) por parte do Município de Vila Velha de Ródão. Constituída por uma escadaria larga e dividida em vários lanços, com bancos laterais em granito ao longo do percurso, para facilitar a utilização pela população e proporcionar zonas de descanso, a obra veio também criar um miradouro na cota superior.

A instalação de iluminação pública com recurso a tecnologia LED, agora concluída, complementa o projeto, trazendo maior visibilidade noturna e segurança à população que utiliza o espaço, ao mesmo tempo que procura assegurar a eficiência energética e a redução das emissões de CO2 associadas.

PUB

PUB

PUB

PUB