O concelho de Castelo de Vide já está a realizar, mais uma vez, até ao dia 16 de Abril, a Quinzena do Sarapatel, nos vários estabelecimentos aderentes, degustando-se para além do prato mais famoso do menu pascal, outras saborosas iguarias tradicionais.
O Diário Digital Castelo Branco sabe que, após várias edições de sucesso, iniciou-se no sábado passado, dia dia 1 de Abril, mais uma edição da Quinzena do Sarapatel, do Cachafrito e de outros pratos de tradição judaico-cristã, que podem ser apreciados no concelho de Castelo de Vide.
É, particularmente, durante esta quadra que Castelo de Vide oferece a excelência das singularidades gastronómicas, algumas resultando de reminiscências judaico-cristãs.
Dá-se como exemplo o sarapatel, prato de excelência da Páscoa de Castelo de Vide, e o cachafrito, iguaria com tradição judaica, os quais poderão ser degustados nos 16 restaurantes aderentes à iniciativa. Outros pratos como molhinhos de tomatada, perna de borrego assada no forno e ensopado de borrego são também boas alternativas.
Finda a refeição, adoça-se a boca com bolos fintos, lagartos e queijadas, ou então com boleima, uma receita de inspiração judaica, uma vez que tem como ponto de partida o pão sem fermento e a utilização do azeite em substituição das gorduras derivadas do porco. Nas 10 pastelarias aderentes à iniciativa, poderá degustar estes e outros bolos tradicionais.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet