O Centro Artístico Albicastrense (CCA), coletividade mais antiga da cidade de Castelo Branco, vai assinalar o centésimo décimo quinto ano da sua existência, com diversa atividade comemorativa, no próximo dia 25 de Fevereiro, sábado.
Fundado em 1908, o CCA desempenha um papel importante na vida cultural e social da cidade, com atividades que se inserem em diversas áreas culturais da comunidade albicastrense.
As celebrações do aniversário terão início às 09:30 horas com uma missa em memória dos sócios, já falecidos, na igreja Redentorista de Nossa Senhora de Fátima, situada na Av. Nuno Álvares.
Trata-se de uma importante cerimónia que, segundo a informação que o Diário Digital teve acesso, lembrará aqueles que fizeram parte da sua história e ajudaram a moldar a instituição ao longo destes 115 anos.
Às 15:00 horas, nas suas instalações, terá lugar uma sessão solene, na qual estarão presentes várias entidades locais, regionais e nacionais para celebrar o aniversário do CCA, onde também serão homenageados os sócios que completaram 25 e 50 anos de ligação à coletividade. A sessão será um momento de reflexão sobre a importância do Centro na comunidade e na cultura local, bem como um reconhecimento do seu trabalho e da sua dedicação ao longo do tempo.
Após a cerimónia solene, haverá um lanche com bolo de aniversário, sendo este um momento de celebração, de partilha de histórias e de agradecimento a todos aqueles que contribuíram para a realização da missão do CCA.
Às 17:00 horas, e para se encerrar o dia da melhor forma, será o momento de se dar início ao baile da festa de aniversário, abrilhantado pelo músico João Briosa. A entrada é gratuita e haverá um esmerado serviço de bar.
Em nota de imprensa, a organização do evento refere que "com 115 anos de história, o Centro Artístico Albicastrense continua a ser uma referência na cidade e na região, e a celebração do seu aniversário é um momento especial para reconhecer a sua importância na cultura e na sociedade".
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet