Cerca de duas dezenas de idosos apoiados pelo projeto “Círculo de Cuidados” recordaram histórias do passado e reviveram memórias da cidade com a visita ao Museu da Covilhã.
Esta 4ª-feira, dia 8 de Fevereiro, os idosos do projeto foram conduzidos numa visita acompanhada a diferentes épocas de ocupação do território, recordando a história e memórias de vivências da Covilhã. Neste local os seniores tiveram oportunidade de contactar com imagens, objetos e exposições que constituem o património da cidade.
A visita foi para o grupo, por si, o momento alto da tarde pois era a primeira vez que conhecia este espaço, mas porque o dia era reservado à descoberta de novas experiências, conhecimentos e surpresas, presenteámos o grupo com a festa surpresa de comemoração do 86º aniversário de vida de um dos beneficiários do projeto. Comemorar o aniversário não é somente para crianças e jovens, mas sim para pessoas de todas as idades e principalmente para quem já está idade maior, que tem muitos mais motivos para festejar e ser feliz.
Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o 'Círculo de Cuidados' diz acreditar que "cada ano que passa é um presente e deve ser festejado, pelo que nada melhor que reunir as pessoas que mais gostamos e brindar a mais um ano que chegou.
É por este motivo que trabalhamos diariamente, promovendo a animação e convívio deste grupo etário e lembrando que quem se encontra mais isolado nunca está só".
O convívio foi organizado pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, pela RUDE-Associação de Desenvolvimento Rural e pelo Museu da Covilhã.
De recordar que a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã é parceira do projeto Círculo de Cuidados, liderado pela RUDE-Associação de Desenvolvimento Rural.
O Círculo de Cuidados é um projeto que visa criar redes de ajuda e solidariedade na comunidade local, combatendo o isolamento e a solidão das pessoas idosas, através de cuidados prestados nas suas habitações. O projeto implica a mobilização de cerca de meia centena de cuidadores voluntários no auxílio às necessidades de cada idoso/a, contribuindo para a melhoria das capacidades e habilidades de cada um.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet