Diário Digital Castelo Branco - Vila de Rei: Equipamentos Desportivos Municipais registaram aumento significativo de utilizadores em 2022 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila de Rei: Equipamentos Desportivos Municipais registaram aumento significativo de utilizadores em 2022

Num ano marcado por um lento regresso à normalidade após os períodos de maior confinamento causados pela pandemia da Covid-19, os equipamentos desportivos de Vila de Rei registaram números muito positivos, com milhares de utilizadores a frequentarem estes espaços.

  • Desporto
  • Publicado: 2023-02-05 23:34
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o Município refere que o complexo de Piscinas de Vila de Rei registou, em 2022, 12.655 entradas, num aumento de mais de 3.000 entradas face aos utilizadores registados no ano anterior.

Este número divide-se em 7.509 visitantes da Piscina Descoberta (melhor registo de sempre desde), aberta ao público durante os meses de Verão, e 5.146 utilizadores da Piscina Coberta de Aprendizagem (aumento de quase duas mil entradas face a 2021). 

Atualmente, a Piscina Coberta recebe aulas da Escola de Natação (Natação para Bebés, Adaptação ao Meio Aquático, Natação Nível I, II e III, Natação para Adultos), Hidroginástica e Hidrosénior/Natação de Recuperação.

Durante o ano de 2022, o Ginásio Municipal registou 4.921 entradas, naquele que foi o segundo melhor registo de sempre desde a sua inauguração. Este valor é ainda de destacar visto que, no ano passado, as aulas de grupo passaram a ser realizadas no novo Pavilhão Desportivo Municipal e deixaram assim de ser contabilizadas no Ginásio.

Este equipamento proporciona todas as condições para a prática das modalidades de cardiofitness e musculação, sendo igualmente utilizado para aulas de Bodyfitness. As sessões de treino decorrem com acompanhamento personalizado por parte de um Personal Trainer que auxilia e orienta os treinos, fornecendo ainda dicas nutricionais e correções alimentares.

Referido na nota de imprensa, o Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís, realça que “o Município de Vila de Rei tem vindo a realizar uma forte aposta na promoção da prática de exercício físico, enquanto forte impulsionador do bem-estar e da saúde. É com enorme satisfação que vemos que os Vilarregenses têm aderido em força aos nossos equipamentos desportivos, motivando-nos a continuar a trabalhar em reforçar as condições que podemos disponibilizar. Destaco também o número recorde de utilizadores da Piscina Descoberta, cuja utilização ultrapassa o âmbito do desporto e vem comprovar que, turisticamente, estamos também a reforçar as nossas infraestruturas e que, juntamente com o número máximo de visitantes no Museu da Geodesia em 2022, estamos a comprovar que o ano passado foi um dos melhores de sempre no âmbito do turismo em Vila de Rei," conclui o autarca. 

PUB

PUB

PUB

PUB