IC31: SEMPRE estimulou decisão do Governo na escolha do perfil de autoestrada

"Graças às pressões, ações, e constante persistência do SEMPRE-MI, o IC31 em perfil de autoestrada é uma realidade em Castelo Branco", reitera o SEMPRE - Movimento Independente em comunicado. 

  • Região
  • Publicado: 2023-02-03 23:44
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"Mesmo após o manifesto conformismo da Câmara Municipal de Castelo Branco, e da passividade do PS local aceitando o traçado com apenas uma via para cada lado,  hipotecando assim a melhoria das acessibilidades do concelho, o SEMPRE-MI não baixou os braços. Foi o SEMPRE que, face ao adormecimento do outros partidos, teve de despertar as vontades para reparar esta injustiça que se estava a preparar para os albicastrense", publicou o Movimento Independente na sua página de Facebook. 

De recordar que no final de 2021, a Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou uma moção a solicitar ao Governo a construção do IC31 em perfil de autoestrada.

Os subscritores, dos quais os Deputados Municipais do SEMPRE e do PSD, realçavam que o anúncio do perfil desta ligação “causou enorme deceção em todos os albicastrenses, pois não espelha o perfil de autoestrada” e adiantavam que, “para cumprir plenamente o seu objetivo, esta ligação rodoviária, mais conhecida como IC31, sempre foi vista e prometida como perfil de autoestrada”.

PUB

PUB

PUB

PUB