Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Galeria Municipal recebe 1ª Mostra Coletiva de Pintura Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Galeria Municipal recebe 1ª Mostra Coletiva de Pintura

Depois de finalizada uma das exposições mais bem-sucedidas que passou pela nossa Galeria Municipal, com 724 visitas, os presépios cedem agora o protagonismo ao talento local através da pintura.

  • Cultura
  • Publicado: 2023-02-02 07:55
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A partir de 4 de fevereiro e até 26 de março poderá visitar a primeira mostra de um ciclo que se inicia e que pretende revelar uma variada panóplia de trabalhos de artistas que já fazem parte do nosso quotidiano, sejam naturais do concelho ou estando nele radicados.

Em exibição estarão trabalhos de A Guardiã do Bosque (Inês Pratas), Abílio Lourenço, João Carlos Gonçalves, Jorge Marquez, Luís Élye, Rodrigo Pereira, Rosa Afonso e Rui Olivença. Do retrato à pintura em Graffiti, passando pela ilustração e pelos quadros de aguarela, esta primeira série de oito artistas plásticos irá complementar-se e tornar esta iniciativa numa exposição integrada e diversa que se traduz num convite à descoberta e à fruição da criação artística Oleirense.

PUB

PUB

PUB

PUB