O Festival Fora do Lugar, dedicado à música antiga, regressa a Idanha-a-Nova entre o dia 19 de Novembro e o dia 05 de Dezembro, com 26 propostas no programa para os nove dias não consecutivos desta 11.ª edição.
antiga”.
Além destas iniciativas, o festival inclui ainda na sua programação um “Concerto Secreto” no qual o público inscrito desconhece o conteúdo (músico e programa) e o local, sendo que as coordenadas são partilhadas com 24 horas de antecedência.
Decorrem também quatro sessões do Programa Educativo com os Interruptores de Baltazar Molina, percussionista e multi-instrumentista e duas “Conversas Caminhadas”, encontros entre músicos e público inscrito pelas aldeias da região de Idanha-a-Nova, dois momentos em torno da gastronomia regional e duas propostas dedicadas ao cinema documental.
Estão previstos três encontros abertos ao público entre os músicos participantes e os locais, duas Caminhadas de Observação de Aves, três inaugurações de exposições dedicadas à Arte Visigótica e aos projetos “Antes dela dormir” e “Aqui estão as palavras todas”, da autoria de Filipe Faria, integradas no Museu dos Sons Perdidos.
O Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas resulta da parceria entre a Arte das Musas e o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Direção-Geral das Artes.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet