Diário Digital Castelo Branco - "House of the Dragon": De Monsanto para Cáceres sem ainda se saber se volta à aldeia histórica Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

"House of the Dragon": De Monsanto para Cáceres sem ainda se saber se volta à aldeia histórica

As filmagens da segunda temporada de "House of the Dragon" vão começar na primavera de 2023, em Espanha, mas ainda não se sabe se irá também gravar em Portugal, nomeadamente, Monsanto, concelho de Idanha-a-Nova, de novo. 

  • Cultura
  • Publicado: 2022-10-01 16:57
  • Por: Ivo Vladimiro

"House of the Dragon começa a gravar  a segunda temporada já na primavera de 2023 , na cidade espanhola de Cáceres.

Já na aldeia histórica de Monsanto, ainda não há confirmação que volte a ser palco das filmagens da segunda Temporada. De recordar que Monsanto foi palco das gravações da primeira Temporada que foi "Dragonstone".

A zona mais antiga de Cáceres vai servir de cenário a "King's Landing" novamente na segunda temporada da série, como aconteceu na primeira e como fez, uma vez, nas últimas temporadas de "Game of Tronos".

A HBO Max voltará a Cáceres na próxima primavera, de Março a Junho. Claro, isso não significa que eles vão filmar três meses seguidos na cidade. No entanto, três meses é uma janela de produção significativa, o que provavelmente significa que veremos muito mais ruas desta cidade situada na da Extremadura, Comunidade Autónoma da Espanha Central, na próxima temporada.

Esta informação surge poucos dias após o anúncio do maior evento europeu de "Game of Thrones" e As Crónicas de Gelo e Fogo, que de facto terá lugar em Cáceres, Espanha: “Cáceres City of Dragons”. 

Fica bem claro que a cidade decidiu investir na propriedade “Game of Thrones” da HBO Max , tanto quanto a HBO está a investir na cidade.

As audiências continuam a responder muito favoravelmente à prequela de "Game of Thrones", intitulada por "House of the Dragon", a qual estabeleceu um novo recorde para melhor estreia do serviço de streaming, viabilizando assim a produção da segunda temporada.

O segundo episódio de "House of the Dragon", conseguiu ainda mais visualizações que o primeiro, algo extremamente raro no mundo da televisão. O segundo episódio registou 10.2 milhões de visualizações, verificando-se assim uma subida de 2%.

"Game of Thrones" é a série mais popular e lucrativa da HBO Max, e o seu legado parece estar bem entregue a "House of the Dragon".

PUB

PUB

PUB

PUB