Outrem assinala Foral de Castelo Branco

A Outrem - Associação de Defesa do Ambiente e Património e o Ocreza - Centro de Estudos e Investigação, vai promover a Comemoração do Foral de Castelo Branco

no próximo dia 1 de Outubro, no Castelo de Castelo Branco. 

  • Cultura
  • Publicado: 2022-09-23 16:20
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Do programa do evento consta o lançamento do livro ilustrado «Pedro Álvares Alvito, mestre templário que fundou o Castelo de Castelo Branco, às 15:00 horas. 

Da autoria de José Carlos Moura e ilustrações de Patrícia Rascão, a apresentação do livro será feita pelo docente José Manuel Anes com forte ligação aos templários, estando ainda presente, Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

À mesma hora decorrerá o acampamento militar, ofícios antigo e falcoaria. 

Às 21:00 horas haverá «Cousas de comer e buer» (taverna) e às 21:30 espetáculo de teatro, música, dança do ventre e fogo, com os grupos Episódio Medieval, Flama Luna e Grupo de Espadas de Santa Maria do Castelo.

As Comemorações pretendem ser uma homenagem a Pedro Alvito, Mestre Templário dos 3 Reinos (Portugal, Castela e leão), que concedeu o primeiro foral a Castelo Branco em 1215 e à história da cidade.

Trata-se de uma oportunidade do público interessado ficar a conhecer mais um pouco das origens da cidade e promover o Castelo de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB