Diário Digital Castelo Branco - Livro "Antagónico" apresentado em Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Livro "Antagónico" apresentado em Castelo Branco

Depois de ter apresentado a obra em diversos pontos do país, incluindo as Feiras do Livro do Porto e de Lisboa, e de já ter levado a mesma aos Estados Unidos da América, Gabriel Gomes traz 'Antagónico' a Castelo Branco.

  • Cultura
  • Publicado: 2022-09-18 22:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A apresentação decorrerá no próximo no dia 1 de Outubro, sábado, às 16:00 horas, na Biblioteca Municipal. 

“Acredito que ninguém conseguirá ficar indiferente a esta minha diferente, ousada e ambiciosa nova obra. Tem aspetos e episódios bastante diversificados com que toda a gente se possa identificar e/ou abominar, mas nunca ficar indiferente", afirma Gabriel Gomes no texto enviado ao Diário Digital Castelo Branco. 

Cinco anos depois de publicar o seu primeiro livro, a peça de teatro original "Éramos nós uma arma e nós", o ator e escritor traz-nos agora "Antagónico". Trata-se de uma viagem pela vida de duas personagens caracterizada por uma névoa de memórias e pensamentos assente sobre os antagonismos da vida. 

Gabriel Gomes é ator e escritor natural de Viseu, licenciado em Teatro - Ramos Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa). Fundou a companhia ArDemente, já trabalhou com diferentes teatros e companhias, fez dobragens para a Netflix e Sic K e já coordenou vários workshops e oficinas pelo distrito de Viseu e em Macau, onde também apresentou um espectáculo. Esta é a primeira vez na sua carreira em que se aventura fora da escrita dramática. 

O autor diz ter-se desafiado por si próprio e à sua criatividade de forma a tentar elevar o nível da sua escrita e trazer algo diferente para a literatura. Os únicos a poder comprovar o sucesso desta ambição são, certamente, os leitores. E é precisamente esse o desafio que Gabriel Gomes lhes lança. 

Em relação ao seu primeiro livro publicado o escritor diz-nos que “ter conseguido fazer com que mais de trezentas pessoas lessem teatro ou, até mesmo, lessem um livro em anos, foi de uma enorme e satisfatória conquista artística e pessoal”.

 

ANTAGÓNICO contém características especiais, como as ilustrações de Rosário Pinheiro, Vítor Freitas e Catarina Flor, e ainda a tradução inglesa da mesma, da autoria de Grame Pulleyn com o objetivo de chegar a um público mais diversificado nas apresentações que tem previstas no estrangeiro. Para além disso, o autor decidiu apostar desta vez na editora local Edições Esgotadas.

PUB

PUB

PUB

PUB