Castelo Branco: Cine-Teatro Avenida com "Dança - Concerto Nº 1 para Laura"

Esta 6ªfeira, dia 16 de Setembro, às 21:30 horas, o palco do Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, terá como lugar a união, combate e utopia.

  • Cultura
  • Publicado: 2022-09-16 05:39
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

E antes de tudo, o som. Sempre a música como motor: agir, reagir, resistir, reexistir. Permanecer no presente e ensaiar o desejo de um mundo novo e de novas formas de conviver. Acomodar o incómodo, abraçar o risco de falhar. 

Cantar, dançar, ousar comunicar da forma que melhor sirva uma intenção coletiva de mudança. Recusar a discriminação e as injustiças sociais que persistem e se agigantam à boleia de mais uma crise. Reconstruir, restaurar, reumanizar.

Num tempo noturno de (im)possibilidades, Sílvia Real decidiu mergulhar na sua memória de três décadas de repertório artístico, um universo saturado de referências musicais ecléticas, personagens femininas marcantes e figurinos fantasma. Um mergulho íntimo do qual emergiram com renovado fulgor palavras e canções que, outrora familiares, são agora apropriadas por uma banda em (des)construção, para dar voz ao que mais importa pôr em movimento: a empatia, a cooperação, uma ideia viva de revolução.

Assim é Concerto n.º1 para Laura, uma chamada à realidade e um apelo à ação, para o qual Sílvia Real convocou os seus cúmplices de longa data, o coreógrafo Francisco Camacho, a música Sofia Sequeira, a investigadora Simone Longo de Andrade, a bailarina e cocriadora Beatriz Valentim e o bailarino e cocriador Magnum Soares.

Este espectáculo é dedicado ao músico Pedro Gonçalves (1970-2021). 

M/06 (aconselhado para maiores de 10) 

Bilhete: 5€

PUB

PUB

PUB

PUB