Diário Digital Castelo Branco - Rodrigo Lourenço dá concerto em Idanha-a-Nova dia 14 de Agosto Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Rodrigo Lourenço dá concerto em Idanha-a-Nova dia 14 de Agosto

Rodrigo Lourenço apresenta-se ao vivo em Idanha-a-Nova, no dia 14 de Agosto, às 21:30 horas, num concerto no auditório exterior do Centro Cultural Raiano (CCR).

  • Cultura
  • Publicado: 2022-08-04 23:12
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O jovem de 17 anos que venceu o programa televisivo «The Voice Portugal» promete um espetáculo muito especial para o público de Idanha-a-Nova, onde tem raízes familiares.

Do fado à música pop, do cante alentejano à música tradicional da Beira Baixa, o concerto de Rodrigo Lourenço vai ser muito dinâmico, e contará com alguns convidados e várias surpresas.

O acesso é gratuito até ao limite da lotação, mediante levantamento de bilhete junto do CCR (277 202 900 / ccr@idanha.pt).

Rodrigo Lourenço tem 17 anos e é natural de Castelo Branco. A música faz parte da sua vida desde os 4 anos de idade. Desde então, entre aulas de guitarra, participações em coros e como solista da Orquestra Típica Albicastrense, decidiu ingressar no Curso Secundário de Canto do Conservatório Regional de Castelo Branco, onde se encontra até hoje. Entre vários géneros musicais, um deles despertou-lhe especial atenção: o Fado. Acompanhando-se quase sempre ao piano, recriou assim o seu estilo muito próprio de ser fadista.

Atualmente sente que o Fado é o género em que melhor se consegue exprimir. De tal modo que decidiu inscrever-se na 9ª Edição do programa da RTP «The Voice Portugal», acabando por se sagrar vencedor do concurso a 6 de fevereiro de 2022.

A vitória no concurso deu-lhe a confirmação do rumo que devia seguir como cantor, músico e intérprete, com planos traçados para em breve começar a gravar o seu primeiro disco de temas originais.

PUB

PUB

PUB

PUB