Diário Digital Castelo Branco - APPACDM de Castelo Branco e Sertã terminam época desportiva com medalhas Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

APPACDM de Castelo Branco e Sertã terminam época desportiva com medalhas

O Desporto Adaptado da APPACDM de Castelo Branco e Sertã terminam a época desportiva com o Xº Encontro de Natação APPACDM da Sertã, organizado em parceira entre a APPACDM local e os Special Olympics Portugal contando com a participação de cerca de 50 nadadores de várias zonas do país.

  • Desporto
  • Publicado: 2022-07-30 14:20
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em termos organizativos, as competições desenrolaram-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversas séries, onde os nadadores são agrupados consoante o seu tempo de inscrição na prova. Esta forma de agrupar os atletas denomina-se de divisioning, sendo o processo mais adequado para tornar a competição mais justa para todos os atletas. O evento ainda comtemplava uma prova de estafetas unified, composta por 3 nadadores com condição de deficiência e 1 sem essa condição.

A comitiva albicastrense foi composta pelos nadadores: Isabel Lourenço, Anabela Antunes, Liliana Fernandes e João Gil. O acompanhamento técnico foi efetuado por Pedro Pires.

A nível classificativo, a atleta Anabela Antunes alcançou o 1º lugar nos 25m costas (série 1) e o 3º lugar (série 1) nos 25m livres. A atleta albicastrense Isabel Lourenço conquistou bronze nos 25m livres (série 2) e 5º lugar nos 25m costas (série 2), já Liliana Fernandes prata nos 25m livres (série 2), e João Gil bronze também nos 25m livres (série 3). A instituição albicastrense ficou em 5º lugar nas estafetas, e 1º nas estafetas unified onde se incluiu a atleta do CCD da Sertã Ana Sofia. 

O técnico da Sertã, Hugo Afonso, fez-se acompanhar por 3 atletas: António Jacinto, Rui Farinha e Sérgio Dinis.

No que respeita a classificação Antônio Jacinto alcançou o 1º lugar 25m Livres (série 2) e o 1º lugar aos 50m Livres (série 1), o atleta Rui Farinha conseguiu alcançar o 2º lugar aos 50m Costas (serie 1) e um 1º lugar aos 25m Costas (serie 1), e o Sérgio Dinis um 2º lugar aos 25m Costas. A equipa sertaginense ficou no 2º lugar da estafeta unified onde contou com o João F. atleta do CCD da Sertã.

No final do evento e após a entrega de medalhas, todos os participantes puderam usufruir das Piscinas Exteriores da Sertã.

PUB

PUB

PUB

PUB