Castelo Branco: Presidente da Câmara apaga emails sem os ler

Foi o que aconteceu à redação do Diário Digital Castelo Branco (DDCB) quando tentou saber e tornar pública a construção do Parque de Estacionamento Automóvel para Autocaravanas que, alegadamente, se iria construir no terreno existente entre o edifício da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Centro Empresarial de Inovação (CEI).

  • Região
  • Publicado: 2022-07-24 15:55
  • Por: José António Baleiras

A propósito da reabertura do Parque de Campismo, foi questionado ao presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, a sua opinião sobre a oferta que a cidade iria ter disponível para o Autocaravanismo visto que, modernamente, constitui uma modalidade híbrida de turismo, que se pode processar com estacionamento para pernoita em locais especialmente adequados para o efeito. 

Um email, com o objetivo de se saber mais sobre o projeto com o título "Autocaravanismo", foi enviado para o email presidente@cm-castelobranco.pt no dia 27.05.2022 às 19:37 minutos e eliminado, sem ter sido lido, no dia 08.06.2022 às 16:46. Apesar de ter sido enviado com o conhecimento do assessor para a comunicação social do Gabinete de Apoio Pessoal ao Presidente da Câmara, João Campos, foi-nos dito que "não existe autorização do Sr. Presidente para se falar sobre o assunto". O autarca não nega, assim, a existência de um projeto para a construção de um Parque de Estacionamento com este perfil, nem revela quem é o promotor e dono da obra.

Fonte da Associação Autocaravanista de Portugal (CPA) garante ao Diário Digital Castelo Branco que a pandemia fez disparar o negócio do Autocaravanismo em Portugal. Desde 2013 que a tendência de venda de unidades novas tem sido de subida, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Em 2021, bateu-se o recorde de vendas com 472 veículos, um valor 24,2% acima do alcançado no ano anterior (380 viaturas) e 66% acima do ano pré-pandemia, quando se registaram 284 vendas. Nos nove anos em que o segmento esteve em crescimento, foram matriculadas 1973 autocaravanas novas.

Fica o grupo de autocaravanistas europeus que nos contactaram a saber que, para além de apagar email's que lhe enviam antes de os ler, o Presidente da Câmara parece não querer falar sobre o assunto.

 

PUB

PUB

PUB

PUB