A oitava edição do Festival José Afonso em Malpica do Tejo, que decorreu este sábado, dia 11 de Junho, prestou homenagem a José Juvenal.
O evento teve lugar no Jardim do Olival, à entrada da localidade, e nesta edição contou com a apresentação do livro "José Afonso - Todas as Canções" assim como uma homenagem a José Juvenal, onde a sua família recebeu uma simbólica guitarra de homenagem. O homenageado faleceu no final de 2021 e estava ligado, desde a primeira hora, a este Festival.
Além de vários artistas ligados à música de José Afonso, o momento alto foi a atuação da banda UHF, que deram um concerto de mais de duas horas.
Presente no Festival esteve o presidente da Câmara Municipal , Leopoldo Rodrigues, que realçou a ligação do cantor e compositor com a freguesia, onde, nos anos 60 do século passado, recolheu inúmeras peças e repertório da Beira Baixa, como o tema Maria Faia, que eternizou e que os UGF fizeram questão de tocar.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, Jorge Diogo, explicou que o programa do festival está muito direcionado para um grupo de artistas que fazem parte da Associação José Afonso, e agradeceu todas as pessoas que visitaram o Festival dizendo que é para dar continuidade e cada vez melhor.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet