A assinatura do Auto de Consignação de Trabalhos relativo ao Reforço Estrutural do Edifício Principal da Escola Secundária da Sertã decorreu no edifício dos Paços do Concelho da Sertã, na 4ªfeira passada, dia 1 de Junho.
A assinatura daquele documento oficializa o início da execução da empreitada, com um preço contratual de 1,853.544,76€, devendo estar concluída no prazo de 365 dias. A empreitada consiste essencialmente na construção de dois corpos resistentes contíguos da atual edificação, a nascente e a sul, que tornarão o edifício estruturalmente seguro. Será também realizada a reconstrução do ginásio, dado que este também apresentava problemas estruturais. A empreitada contempla ainda a construção de um polidesportivo exterior coberto que permitirá a prática de diversas modalidades desportivas, que o atual ginásio não permite.
Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, afirma que a assinatura do auto de consignação “é um momento feliz para a Sertã e para a comunidade educativa, que durante todo este tempo esteve privada de usufruir e viver a sua escola. Está dado o passo que possibilita o arranque da empreitada que solucionará os problemas estruturais e que permitirá o tão desejado regresso a esta escola”.
O auto de consignação foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Alberto de Miranda, pelo diretor de fiscalização da empreitada, José Bicacro, e pelo representante da empresa adjudicatária, Eliseu Farinha (Eliseu & Farinha, Sociedade de Construções, Lda).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet