Idanha-a-Nova: Direção-Geral das Artes apoia CCR com 200 mil euros

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, vai receber o apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

  • Cultura
  • Publicado: 2022-04-18 21:58
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A programação do CCR – único equipamento do distrito pertencente a esta rede – será apoiada com 50 mil euros anuais para o Quadriénio 2022-2025, o que perfaz um valor total de 200 mil euros.

“É com satisfação que vimos a nossa candidatura ao apoio da DGArtes aprovada. A programação do CCR teve uma nota muito positiva e, mais uma vez, Idanha afirma-se como referência cultural a nível nacional e internacional”, afirma, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto acrescenta que “se Idanha é hoje uma referência em Portugal e além-fronteiras, muito se deve também ao trabalho realizado pela equipa do Centro Cultural Raiano”.

O autarca lembra que “a cultura tem dado muitas alegrias nos últimos anos”. E salienta que “a integração do CCR na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, e agora o apoio da DGArtes, surgem num momento especial: o CCR completa 25 anos e mostra que está a cumprir a missão para a qual foi idealizado – ser uma referência cultural”.

O financiamento da DGArtes decorre da candidatura do CCR ao Concurso de Apoio à Programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, o primeiro a ser promovido no país, com o objetivo de promover uma oferta cultural regular e contínua em todo o território.

A candidatura do CCR foi aprovada com distinção e a programação do prestigiado equipamento cultural – que está a comemorar o seu 25º aniversário – terá o apoio da DGArtes até 2024.

Nesta linha de apoio, o financiamento do Estado é atribuído de acordo com diferentes patamares e corresponde, no máximo, a metade do orçamento global do plano proposto, sendo os restantes 50% assegurados pela entidade gestora do equipamento, que é, no caso do CCR, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB