Diário Digital Castelo Branco - Concelho de Proença-a-Nova presente na FITUR 2022 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Concelho de Proença-a-Nova presente na FITUR 2022

A Câmara de Proença-a-Nova vai estar presente, na FITUR 2022, para promover as potencialidades do concelho, nomeadamente, as relacionadas com o turismo de natureza e desportivo.

  • Região
  • Publicado: 2022-01-17 22:03
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco refere que vai divulgar as suas potencialidades turísticas, de 19 a 23 de janeiro, na maior feira ibérica de turismo.

“Em destaque estará a Serra das Talhadas e as modalidades que oferece, nomeadamente a prática de BTT Enduro, escalada, a Via Ferrata, os passeios pedestres através do PR6 e do traço da Grande Rota da Cortiçada ou o parapente, bem como outras potencialidades deste local”, lê-se na nota.

A autarquia quer ainda destacar o património geológico concelhio, especialmente o miradouro do Almourão, complementado pelos miradouros dos Carregais e da Catraia, uma vez que este património integra o Geopark Naturtejo.

“Tendo em conta que o território não é destino de massas, promove-se precisamente o concelho e a região como destino privilegiado para quem pretende usufruir, em segurança, das paisagens e do património local. Paralelamente, serão divulgados os alojamentos e restaurantes, como forma de potenciar a economia local, e os eventos previstos para 2022, organizados pelo município ou em parceria”, conclui.

PUB

PUB

PUB

PUB