Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco tem o SPA mais relaxante da Beira Baixa Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco tem o SPA mais relaxante da Beira Baixa

Há quem afirme que "SPA" seja acrônimo de "Salus Per Aquam", uma expressão latina que significa "saúde pela água" e que se revela num espaço que dispõe de um local elegante e com estrutura específica para oferecer às pessoas que procuram tratamentos de saúde, beleza e bem-estar.

  • Região
  • Publicado: 2022-01-16 19:44
  • Por: José António Baleiras

O termo "SPA" provém da Antiguidade, quando nos tempos da Roma Antiga a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, localizada na província de Liège, no leste da Bélgica. As águas termais de Spa eram conhecidas pelas suas propriedades curativas.

Também existem os chamados Spa Urbano ou Day Spa, localizados nas grandes cidades, onde os clientes podem usufruir por algumas horas dos serviços e da tranquilidade de um verdadeiro SPA, porém sem hospedagem. A oferta varia de acordo com cada SPA.

Habitualmente, os SPAs são estâncias balneares localizadas em hotéis fora das cidades e procurados por pessoas que se hospedam por um período alongado em busca de descanso e de cuidados com a saúde.

De referir que, da área territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, fazem parte os municípios de Castelo Branco Idanha-a-Nova, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros. De fora ficam os municípios do norte do distrito de Castelo Branco, onde também existem excelentes SPAs, nomeadamente, em alguns hotéis da Covilhã. 

Em Castelo Branco no centro da cidade, nomeadamente no hotel Meliã, o público interessado nos serviços que um SPA proporciona, encontrará o conceito 'El Spa', onde poderá desfrutar de piscina interior, através de aulas de natação e hidroginástica, sauna, banho turco, jacuzzi e salas de massagem corporal. Este SPA dispõe, ainda, de um ginásio equipado com atuais máquinas de cardiofitness e de musculação, um campo de Squash o que faz deste espaço, o SPA mais bem equipado e relaxante da Beira Baixa. 

O 'El Spa Meliã' dispõe ainda de aulas de hidroginástica, uma atividade física onde se combina exercícios aeróbicos com a natação, o que proporciona diversos benefícios para a saúde, como perda de peso, melhorar a circulação e fortalecimento dos músculos. As aulas duram em média 45 minutos, com a altura da água próxima do peito, numa temperatura agradável, a cerca de 32ºC. Este tipo de atividade é indicado para pessoas de todas as idades, sendo ótimo para praticar durante a gravidez ou na terceira idade.

Já o Squash é um desporto praticado por dois jogadores (ou quatro jogadores para disputa de duplas), utilizando raquetes e uma pequena bola preta de borracha.
Joga-se em uma quadra/campo fechado por quatro paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais, as quatro paredes são de vidro e a bola é branca.

O conceito 'El Spa Meliã' inclui massagens de Relaxamento, Pedras Quentes e Bambu, tratamentos de corpo e rosto e ainda o SPA Express, constituído por massagens localizadas e de curta duração.

A implementação do conceito 'El Spa Meliã' estava definida logo quando o Grupo Hoti Hotéis colocou em janeiro de 2017, Pedro Costa Pereira, ex-diretor do Meliã Leiria, a dirigir o investimento da unidade hoteleira e a coordenar a passagem da marca Tryp para o conceito e marca Meliã, aquando o Grupo adquiriu o edifício do ex-Hotel Tryp Colina do Castelo ao empresário Mendes Cabrita no final do ano de 2016.

O público interessado poderá obter mais informação sobre todos os horários, modalidades e opções disponíveis contactando a Diretora Técnica, Inês Fernandes, através do 272 349 290 ou pelo email spa.meliacastelobranco@meliaportugal.com

 

PUB

PUB

PUB

PUB