Covid-19/Ródão: Município e CLDS 4G animaram campanha de vacinação das crianças

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 de Vila Velha de Ródão recebeu, no sábado passado, mais uma campanha destinada às crianças entre os 5 e os 11 anos, um momento que contou com o apoio da equipa do CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, que, em parceria com a Câmara Municipal, procurou sensibilizar os pais e as crianças para a importância da vacinação, bem como alegrar e tranquilizar os mais pequenos durante este processo.

  • Região
  • Publicado: 2022-01-12 14:49
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, ao longo da manhã, enquanto decorreu o processo de vacinação, marcaram presença neste espaço o Chase da Patrulha Pata, uma personagem de animação bastante conhecida das crianças, uma princesa, música infantil e modelagem de balões, contribuindo para este fosse um momento mais descontraído e cheio de animação. 

Após receberem a vacina, a equipa do CLDS 4G entregou ainda a cada criança um autocolante com o lema “Sou vacinado, sou fixe!”, de forma a que estas pudessem entender o quão importante é a vacinação.

O Centro de Vacinação de Vila Velha de Ródão funciona nas instalações do Centro Desportivo Recreativo e Cultural, em Vila Velha de Ródão, a quem foi solicitada a cedência do espaço pelas autoridades de saúde. O seu funcionamento é da responsabilidade da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, em articulação com o Centro de Saúde de Vila Velha de Ródão. O Município de Vila Velha de Ródão presta apoio ao funcionamento, através da montagem de material de apoio à vacinação, da instalação de sinalética, da higienização do espaço e da cedência de recursos humanos para garantir o apoio logístico e a limpeza do espaço.

PUB

PUB

PUB

PUB