Diário Digital Castelo Branco - GNR de Idanha-a-Nova deteve homem por caça ilegal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

GNR de Idanha-a-Nova deteve homem por caça ilegal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, em flagrante delito, um homem de 54 anos, por caça com meios não autorizados no concelho de Idanha-a-Nova. 

  • Região
  • Publicado: 2022-01-12 14:33
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Na informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco refere que a detenção ocorreu no domingo, através de militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Idanha-a-Nova.

“No âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram um indivíduo a caçar aves com recurso a meios proibidos, nomeadamente o chamariz, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, lê-se na nota.

No decorrer da operação foi apreendido diverso material, como uma arma de caça, um estojo da arma de caça e vários cartuchos.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB