Diário Digital Castelo Branco - Legislativas: Candidata do PS inaugurou requalificação da sede do Club União Idanhense Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Legislativas: Candidata do PS inaugurou requalificação da sede do Club União Idanhense

A requalificação da sede do Club União Idanhense (CUI) foi inaugurada na 4ª-feira passada, dia 22 de Dezembro, pela Ministra da Coesão Territorial e atual cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, às eleições legislativas marcadas para o dia 30 de Janeiro de 2022, Ana Abrunhosa.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-12-27 23:12
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco pela autarquia idanhense, na qualidade de Ministra, Ana Abrunhosa, afirmou na inaugurou que a requalificação da sede do CUI, vai ao encontro de uma instituição que “tem uma grande longevidade e que irá agora servir ainda com maior dignidade a comunidade”.

A sede do CUI está localizada na Rua Vaz Preto e é um ponto central na zona histórica de Idanha-a-Nova, que ganha assim uma nova dinâmica no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) desenvolvido pela Câmara Municipal.

No mesmo comunicado o presidente da Câmara Municipal, o socialista Armindo Jacinto, afirma que “fica assim cumprida uma das grandes aspirações desta coletividade centenária, que faz 105 anos em abril de 2022, e tem agora melhores condições para continuar a desenvolver a sua importante atividade desportiva, cultural e recreativa".

Armindo Jacinto realça ainda que o CUI “tem contribuído de uma forma muito positiva para a estratégia do nosso concelho. Com o apoio da autarquia, hoje envolve 240 jovens das diferentes freguesias porque acreditamos que o desporto é importante para o bom desenvolvimento das crianças e jovens”.

A cerimónia de inauguração também contou com a presença de dirigentes e antigos dirigentes, sócios, atletas e amigos do Club União Idanhense.

O presidente do CUI, Joaquim Chambino, agradeceu à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e à União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes todo o apoio dado à coletividade nos últimos anos.

O também socialista, presidente da União de Freguesias, Vítor Mascarenhas, destacou a importância de se cumprir “um sonho”. “Uma associação com 104 anos não é uma associação qualquer. É uma instituição de gente que desde sempre esteve coletivamente empenhada na construção do futuro, em fazer mais pela cultura e pelo desporto dos seus concidadãos”, afirmou o autarca.

O momento contou ainda com intervenções do presidente da Assembleia Geral do CUI, João Dionísio, do presidente da anterior direção, João Almeida, e do presidente da próxima direção, João Mascarenhas Duarte.

Presentes estiveram ainda a presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, e o presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Lobo.

A cerimónia promoveu ainda uma homenagem a Francisco Farropas, atleta de 75 anos do CUI, Bicampeão Nacional de Estrada em atletismo, na categoria de Veteranos.

PUB

PUB

PUB

PUB