Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: AE Afonso de Paiva entregou Prémios de Mérito aos Alunos do 3.º CEB - 2020-2021 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: AE Afonso de Paiva entregou Prémios de Mérito aos Alunos do 3.º CEB - 2020-2021

Foi no passado dia 17 de Novembro que se assistiu à entrega dos Prémios de Mérito 2020-2021 aos alunos do 3.º CEB.

  • Educação
  • Publicado: 2021-11-26 07:52
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Atendendo aos constrangimentos impostos pela pandemia, a cerimónia não foi alargada a toda a comunidade escolar, tendo, contudo, estado presentes os alunos galardoados, os seus encarregados de educação e diretores de turma (professores Helena Rodrigues, Júlia Valente, Maria de Lurdes Batista, Rita Carmo, Luís Martins, Maria Conceição Silva, Cristina Salavessa e Paulo Duarte), membros da Direção do AE Afonso de Paiva – a subdiretora, Zélia Magueijo, e os assessores, Paula Loureiro e Rui Duarte. Na Mesa de Abertura encontravam-se o Presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, a Presidente do Conselho Geral, Alice Nascimento, e o Diretor do AE Afonso de Paiva, Luís Santos.

A sessão foi iniciada com um breve discurso de abertura do Diretor do Agrupamento, Luís Santos, que agradeceu a presença dos presentes, nomeadamente da vice-presidente do Conselho Executivo da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Patrícia Alexandre, e apresentou os membros presentes da Direção, Zélia Magueijo, Paula Loureiro e Rui Duarte. Felicitou os premiados, reforçando o seu esforço, atendendo ao contexto pandémico, e adiantou que foram concedidos, no 3.º CEB, 13 Prémios de Mérito Académico e 1 Prémio de Mérito Cívico.

Seguidamente, tomou a palavra a Presidente do Conselho Geral, Alice Nascimento. Depois da declamação do poema do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, “A Palavra Mágica”, declarou que, na sua opinião, uma das palavras mágicas é “aprender”, sempre na demanda do bem-estar, da realização e da felicidade. Terminou desejando muito sucesso a todos os premiados.

O Presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, ressaltando que “nada é definitivo”, recordou que este é o seu Agrupamento. Salientou que “a escola é o lugar das oportunidades” e, nesse âmbito, em nome do Município, ofereceu aos discentes galardoados um “Voucher Experiência” para uma experiência diferente no Kartódromo de Castelo Branco. Findou a sua intervenção elogiando o AE Afonso de Paiva e o Diretor em funções.

Foi atribuído o Prémio de Mérito Académico aos alunos Daniela Santo, Teresinha Fernandes, Lara Mendes, Soraia Mota, Ana Beatriz Crisóstomo, Joana Martins, Maria Carlota Proença, Liliana Pereira, Carolina Ribeiro, Matilde Gomes, Sofia Ribeiro, Francisco Soares e Rodrigo Cardoso. O Prémio de Mérito Cívico foi outorgado à aluna Maria Inês Almeida e Brito.

O Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva renova as congratulações a todos - alunos, professores, pessoal não docente, pais e encarregados de educação – pelos elevados resultados alcançados. 

PUB

PUB

PUB

PUB