Diário Digital Castelo Branco - Alcains: Museu do Canteiro expõe "Noite Feliz" de 27 de Novembro a 6 de Janeiro 2022 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Alcains: Museu do Canteiro expõe "Noite Feliz" de 27 de Novembro a 6 de Janeiro 2022

"Noite Feliz" é o título da exposição que vai estar patente ao público no Museu do Canteiro, Alcains, a partir do dia 27 de Novembro até ao próximo dia 6 de Janeiro de 2022.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-11-25 17:28
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com esta iniciativa o Museu do Canteiro pretende assinalar a época natalícia e mostrar o que de melhor há na arte popular portuguesa, fruto do trabalho dos vários ceramistas com diferentes tradições e formas variadas de interpretar a natividade.

Esta exposição que contará com trabalhos de conhecidos barristas portugueses pretende mostrar como para além do seu grande valor cultural, etnográfico, económico, religioso e estético, esta forma popular de expressão artística e criativa que se materializa através do barro, resulta invariavelmente de uma sabedoria e sensibilidade ímpar.

Nesta exposição, o Museu do Canteiro contou, uma vez mais, com o apoio de Carmo Carmelo, uma apaixonada pelo artesanato português, para que em conjunto dessem a conhecer esta arte popular ainda desconhecida de alguns.

Para além desta mostra, e uma vez mais a quadra natalícia será celebrada no Museu do Canteiro apresentando os presépios mais recentes da grande coleção de um entusiasta já bem conhecido do nosso público o Obstetra Francisco Elias.

PUB

PUB

PUB

PUB