Ralicross: Escuderia Castelo Branco fecha temporada este fim de semana em grande

A prova da Taça de Portugal é a última do ano cuja festa da modalidade se vai realizar na capital da Beira Baixa Este próximo fim de semana de 20 e 21 de Novembro.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-11-15 15:40
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

 

A prova vai definir os vencedores desta modalidade desportiva motorizada e das respectivas categorias onde cerca de 50 inscritos fecham a temporada. 

A cidade albicastrense volta a ser a capital do ralicross portuguesa durante mais um fim-de-semana em que se antevêem muitas e espectaculares corridas na pista do Parque de Desportos Motorizados do Lanço Grande, em Castelo Branco. 

Depois de ali se terem fechado as contas do Campeonato de Portugal de Ralicross no último fim de semana de Outubro, a Escuderia Castelo Branco volta a organizar uma ronda de ralicross e kartcross, desta feita, a Taça de Portugal da modalidade. A fechar o pano de um peculiar ano de 2021, esta prova conta com uma lista com cerca de 50 inscritos.

O programa desportivo começa no sábado, dia 20 de novembro. Nesse dia e no domingo, dia 21, de manhã, as equipas vão disputar as várias corridas de qualificação. Para domingo à tarde estão reservadas as finais nas mais diversas categorias. Nesta prova da Taça de Portugal haverá troféus para iniciados Ralicross, Nacional 2RM, Nacional 1.6, Super 1600, Supercars e Kartcross

No derradeiro fim de semana de competição de ralicross em 2021, os concorrentes que rumarem a Castelo Branco deverão encontrar condições substancialmente diferentes daquelas que enfrentaram na última jornada do campeonato, quando uma forte intempérie se fez sentir na cidade. 

Desde então, a Escuderia Castelo Branco procedeu a trabalhos para recuperar de alguns danos e oferecer a melhor experiência de competição a todos os concorrentes que participam na Taça de Portugal. “Foi feito um esforço para resolver os problemas que resultaram das fortes chuvas e procedeu-se à reparação da pista e do paddock”, afirma Miguel Ramos, da Escuderia Castelo Branco, ao Diário Digital. 

Mais uma vez, antecipa-se um fim-de-semana muito intenso no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco com corridas emocionantes até à bandeira de xadrez. Os sócios da Escuderia Castelo Branco e as crianças até aos 12 anos não pagam bilhete. Para os restantes, os bilhetes de sábado custam três euros e os de domingo são vendidos por cinco euros.

Quem não puder sentir a emoção da competição ao vivo e a cores poderá acompanhar todas as incidências na transmissão em directo garantida pelo promotor da modalidade, a RX Portugal, através do seu canal no Youtube.

PUB

PUB

PUB

PUB