Diário Digital Castelo Branco - Tenistas proencenses presentes no Campeonato Nacional de Equipas Veteranos+60 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Tenistas proencenses presentes no Campeonato Nacional de Equipas Veteranos+60

Proença-a-Nova esteve mais uma vez representada no campeonato nacional de equipas de veteranos de ténis, competição realizada de 29 de outubro a 1 de novembro, em Lisboa. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-11-03 07:25
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A equipa da Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, representada pelos tenistas António Sequeira, Duarte Ramalho, João Nabais, Jorge Mendes e Manuel Costa, integrou o lote de 6 clubes emblemáticos da modalidade e com um elevado historial no ténis a nível nacional, o Clube de Ténis do Estoril, o Clube de Ténis do Porto, o Clube de Ténis de Setúbal, o Clube de Ténis das Caldas da Rainha e Beloura TA.

Numa prova condicionada pela chuva, que obrigou à mudança dos encontros do Complexo Desportivo do Jamor para os courts cobertos do CIF e à alteração da ordem e hora dos jogos, a equipa de Proença-a-Nova disputou o grupo 2 com o Clube de Ténis das Caldas da Rainha e a Beloura TA. 

Numa superfície na qual não estão habituados a treinar e competir, os jogadores demonstraram uma grande capacidade de adaptação, disputando as partidas nas variantes de singulares e pares com um elevado espirito competitivo, o que, para além de dignificar o clube, contribuiu para que se tenha verificado uma evolução positiva ao longo dos encontros.

A participação nesta competição, preparada com a realização de treinos de conjunto e participações em vários torneios oficiais do Calendário Nacional de Provas, foi uma excelente oportunidade para competir com jogadores com diferentes estilos de jogo, competir em equipa e num tipo de piso no qual os jogadores habitualmente não treinam.

Após esta participação, os jogadores da equipa da Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting vão continuar a competir em torneios oficiais, estando planeada a participação no campeonato regional +50 que se vai disputar em Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB