Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Regime Fruta Escolar arrancou esta semana Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Regime Fruta Escolar arrancou esta semana

Arrancou no passado dia 21 de setembro, terça-feira, a edição de 2021/22 do Regime Fruta Escolar (RFE), uma aposta do Município de Oleiros, em parceria com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), tendo como objetivo a promoção de hábitos alimentares saudáveis junto das populações mais jovens. 

  • Região
  • Publicado: 2021-09-25 12:45
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
O programa consiste na distribuição gratuita de uma peça de fruta, por norma duas vezes por semana (às terças e quintas-feiras), aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho. 
A promoção da saúde na comunidade escolar assume um papel notório no desenvolvimento da criança a todos os níveis e contribui para uma “uma população saudável, alegre e produtiva”. Do mesmo modo, a correlação evidente entre a saúde, o bem-estar das crianças e o seu sucesso escolar leva a que a educação alimentar constitua uma área de intervenção prioritária.
De referir que para além da distribuição de fruta, o projeto contempla ainda a realização de ações que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas. 

PUB

PUB

PUB

PUB