O jardim municipal de Oleiros recebe, no próximo sábado, dia 11 de Setembro, a hora do conto “Conto Vem, Conto Vai, no Kamishibai”, encenado pela companhia de teatro Váatão.
Para assistir não é necessária inscrição, e a entrada é gratuita.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a palavra Kamishibai é de origem japonesa e significa “teatro de papel”. Era utilizado para educação das crianças e analfabetos a partir de figuras desenhadas em papeis coloridos, no qual se colocavam vários cartazes, um atrás do outro, com desenhos. No verso de cada cartaz havia um script, na ordem adequada, e que servia de orientação ao artista. O principal objetivo era o ensinamento de forma simples da ética, moral e bons costumes.
A ação insere-se no projeto intermunicipal “Digitalizar a Cultura”, integrado pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão. A iniciativa tem como objetivo o investimento na conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural. O projeto é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet