A Casa da Cultura da Sertã vai ser palco de um concerto do “Centenário de Amália Rodrigues” pela Associação Vox Angelis, no dia 11 de Setembro.
Integrado nas comemorações nacionais do Centenário de Amália Rodrigues, o concerto inicia-se às 21h30m e visa não só dar a conhecer a música de Amália, os seus poetas e os seus compositores, mas também a sua história de vida, bem como a história do Fado e a história da Cultura Portuguesa do século XX.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, do reportório do concerto fazem parte diversos temas icónicos da carreira de Amália Rodrigues como “Tudo Isto é fado”, “Que Estranha Forma de Vida”, “Cuidei Que Tinha Morrido”, “Ai Mouraria”, “Gaivota” e “Grito” entre outros. Promovido pelo Município da Sertã, o concerto irá cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã.
Amália é uma das mais multifacetadas personalidades da Cultura portuguesa, tendo conquistado o país e o mundo. A sua voz levou a língua portuguesa a mais de cem países. Como “cantora, intérprete, actriz, poetisa e mulher, criou um estilo próprio, deu asas ao Fado, popularizou a grande poesia e tornou-se um dos rostos da alma do seu país”.
A Associação Vox Angelis é, essencialmente, uma Associação que promove a divulgação da Música Clássica e do Fado, tanto em Portugal como na Europa. O Ensemble Vox Angelis, grupo de músicos que constituem a Associação, interpreta obras que vão desde o século XVI até ao século XX, constituído por dez músicos profissionais e com altíssima formação superior.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet